terça-feira, 7 de junho de 2011

Game 3

1, 2, 3, 4...

Quando eu achava que estava ruim, as coisas só pioraram.

Antes do jogo eu me perguntava: será que Boston vai se animar e partir para cima jogando com a torcida a seu favor? 

Hinos nacionais. Ansiedade. O terceiro jogo estava prestes a começar. 

Logo no primeiro minuto, o time da casa chega perigoso e mais uma vez o jogo caminhava para ser nervoso. Jogadores amontoados se empurrando, pessoas olhando de perto à espera de uma briga. 

Cinco minutos se passam. Check. Chão, hospital. A partir daí, o jogo não foi o mesmo. Pois é, com cinco minutos. 

E cinco minutos foi a penalidade aplicada ao time visitante, que além disso teve expulso um dos seus. 

Mesmo assim, o Bruins não atacou tanto quanto poderia e perdeu a chance de sair na frente. Ah, se tivesse continuado assim...

Nos minutos finais do primeiro período, Raymond sensacional, mas Tim Thomas salva a pátria. Tim Thomas, aliás, tem um histórico espetacular contra o Canucks. 

11 SEGUNDOS. 11 segundos do segundo período. Foi o tempo que o Vancouver precisou de OT para encerrar o último jogo. 11 segundos foram necessários para que o Boston abrisse o placar. 

2 a 0. Kesler tentou interceptar mas o puck acabou no gol. A desgraça começava, definitivamente. 

O terceiro saiu num power play a favor do Vancouver. Sim, com um a mais. E não foi o único gol anotado nestas condições.

Devemos pensar pelo lado bom. Ao perder esse, Vancouver Canucks tem a chance de conquistar o título em casa, "#bringithome". 

Espero que as palavras dos irmãos Sedin sejam um reflexo de todo o time:

I’d rather lose 8-1 than the ways they lost their games (Henrik) 

Uma derrota é sempre uma derrota, mas de fato, quando você perde (ou ganha) no sufoco, a sensação é muito pior. Você com certeza se lamenta muito mais. Aquela jogada que não deu certo, o passe que fez errado. 

- It’s one thing if you play good and you lose 8-1, then you’re in trouble (Daniel)

É. Canucks definitivamente não jogou bem. Além disso, tudo deu errado. Todo campeão precisa de um pouco de sorte também, vá. E a sorte desta vez não estava do lado do time de Vancouver... Foi uma grande goleada, só que todos sabemos que não rendeu o que poderia. Diferente de, por exemplo, o simpático Schalke 04 contra o Manchester. Quando perdeu por 2 a 0, era esperado (inesperado foi o 5 a 2 na Inter). O segundo jogo, infelizmente, só confirmou o que todos já sabiam. Seria um milagre ter ido à final, e se o Barça fez aquilo com o Manchester, imagine o que seria do nosso Schalke... 

Aqui é diferente. Há um equilíbrio. Torço para o Vancouver, lógico. Acho até que é um time melhor, com mais jogadores habilidosos e técnicos. Sabemos que pode render mais do que rendeu esta noite. 

Vamo que vamo. Quarta-feira é um outro novo jogo!

P.S.: tomou 8 mas pra mim Luongo ainda é rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário